I Festival Cultural do Programa Novo Mais Educação

 

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, ficou lotada nesta quarta-feira (24). Cerca de 150 alunos, na faixa etária dos 8 aos 16 anos, de 08 escolas que integram o programa Novo Mais Educação participaram do I Festival Cultural. O objetivo do evento é promover uma maior integração das unidades de ensino.

A iniciativa é da coordenação do Programa Novo Mais Educação e tem como finalidade trabalhar a redução da reprovação com a implementação de ações pedagógicas para melhoria e permanência dos alunos na escola.

O coordenador do Novo Mais Educação da Escola Dr. José Jorge de Farias Sales, João Duarte, explica que o festival é a culminância de todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano.
“É fundamental ampliar as oportunidades para práticas diversas nas escolas, a universalização do esporte, da arte e da cultura dá oportunidade aos alunos de vivenciar experiências únicas”, disse.

O festival cultural contemplou as apresentações do musical da escola Edvaldo de Melo Sena, a interpretação e dança dos anos 60 da escola Arlindo Estanislau, o musical da escola Esperidião Francisco, o karatê da escola Antônio Verçosa, o xote das meninas da escola Manoel Medeiros, além da dança cultural e homenagem da escola Dr. José Jorge de Farias Sales.

 

Post Author: Letícia Magalhães