8° Festival da Lagosta agita Maragogi

Com o intuito de difundir ainda mais a lagosta, nasceu o Festival da Lagosta de Maragogi. Em sua 8ª edição, o festival teve início nesta quarta-feira (12), na Arena Gastronômica, instalada na Praça de Eventos, localizada na orla marítima da cidade. O evento movimenta o turismo da região e proporciona experiências gastronômicas inesquecíveis para os viajantes que querem conhecer um pouco mais de cultura, cozinha e belezas naturais do município.

Na Arena Gastronômica, que ficará montada até o dia 16 de setembro, o público poderá se deliciar com pratos como fricassê de lagosta, thai rangai, lagosta selada ao molho especial, brochete de frutos do mar, entre outros.

Durante a abertura oficial do evento, a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, falou sobre a importância do festival para o desenvolvimento do trade turístico da região.
“O evento serve para fortalecer a gastronomia, movimenta a cidade, aquece a economia local e mostra um pouco da cultura alagoana à população e aos turistas”, frisou Thereza.

O 8° Festival da Lagosta de Maragogi é promovido pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o patrocínio do Sebrae, da CAIXA e do Governo Federal, além do apoio do Salinas de Maragogi Resort, Pontal do Maragogi, Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.