Abertura da I Olimpíada Escolar de Maragogi (OLIMAR)

A Quadra Poliesportiva foi palco da abertura oficial da I Olimpíada Escolar de Maragogi (OLIMAR), nesta terça-feira (27). A cerimônia contou com desfile das delegações escolares, sob a execução de músicas por parte da Banda Fanfarra Central Barreiros, de Pernambuco, além de apresentações dos alunos das escolas municipais.
Ao todo, 12 escolas estão participando, sendo 10 da rede municipal, 1 escola estadual e o IFAL – Campus Maragogi.

O momento mais aguardado foi a entrada da Tocha e o acendimento da Pira Olímpica, que foram aplaudidos pelo público presente. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre as quais, a coordenadora de Esportes da Educação, Katja Sophia Becker, o secretário municipal de Educação, João Macêdo.

Segundo a coordenadora de Esportes da Educação, Katja Sophia Becker, os jogos incentivam o desenvolvimento do esporte educacional, de forma educativa e participativa aos estudantes do município.
“O objetivo é desenvolver novos talentos, a disputa de diferentes modalidades promove a integração de crianças e jovens além de oportunizar vivências em variados espaços da cidade”, disse a coordenadora.

Para o secretário de Educação, João Macêdo, os jogos escolares são um marco na vida estudantil.
“Este é um momento importante na vida dos estudantes, a competição tem papel fundamental na formação e integração do indivíduo. Agradecemos aos professores que são parceiros na realização dos Jogos”, afirmou o secretário.

Durante a Olimpíada serão vivenciadas as seguintes modalidades: atletismo, beach soccer, vôlei feminino e masculino, futsal, vôlei de praia feminino e masculino e xadrez.

A I OLIMAR é organizada pela prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Educação.