Capitania dos Portos AL e Secretaria Municipal de Meio Ambiente entregam carteiras de habilitação marítima em Maragogi

Hoje, dia 17 de agosto foi um dia marcante para marinheiros e marinheiras de Maragogi. O motivo, foi a entrega dos certificados e das carteiras de habilitação marítima, oferecidos pela Marinha do Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A solenidade, que aconteceu no auditório do Hotel Praia Dourada, deu início a uma nova fase na vida profissional desses trabalhadores marítimos, que contribuem diariamente para o desenvolvimento turístico e sustentável do nosso município.

“Nosso objetivo é legalizar os marinheiros, é profissionalizar, da autonomia e legitimidade a essa profissão, foi um prazer para nós da Capitania dos Portos passar esse tempo aqui com vocês de Maragogi”, declarou o Capitão da Capitania dos Portos AL, Haron Jorge Alves Cavalcante.

Era notório a alegria entre os marinheiros, muitos deles, trabalhando a anos irregular, o senhor Luciano José de Melo, 47 anos, fez questão de expressar toda sua gratidão neste dia. “Quero agradecer a todos os envolvidos por nos conceder essa oportunidade, difícil era sair para trabalhar e não ter a certeza de que tudo ia ocorrer bem, agora está tudo certo, tudo nos conformes”, ressaltou.

Estiveram presentes autoridades da marinha, além do secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, secretária de Turismo, Tereza Dantas, do vereador Dani da Elba e representando o prefeito Sérgio Lira, o chefe de Gabinete, Antônio Lira.

Post Author: SUENIA RAMOS