Cursos capacitam moradores de Maragogi

Com o objetivo de promover a qualificação profissional, a prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o Senac/AL, está realizando cursos de capacitação de camareira e garçom. O objetivo é qualificar a mão-de-obra local e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. O curso teve início nesta segunda-feira (17).

Os alunos do curso de garçom aprenderão sobre as atribuições da profissão, serviços de restaurante, bar e outros assuntos.

O curso de camareira em meios de hospedagem habilitará o aluno a usar equipamentos e materiais no setor e nos andares, realizar manutenção e limpeza das dependências de um hotel e outras atribuições.

A secretária municipal do Trabalho, Márcia Fidélis, afirmou que os cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria tem o desafio de melhorar a execução do município.
“A qualificação profissional sempre foi uma prioridade do prefeito Sérgio Lira. No caso dos cursos, os alunos resgatam sua autoestima e concorrem a uma vaga no mercado de trabalho muito mais confiantes”, acrescenta a secretária.

A instrutora do Senac/AL, Poliana Nascimento, é a responsável por ministrar os dois cursos.

Além de promover ações ao empreendedorismo, a Prefeitura aposta nos cursos profissionalizantes. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda investe nos cursos de capacitação, possibilitando aos profissionais maiores de chances de emprego.