Diálogo Municipalista 2017 – Segundo dia

O segundo dia do Diálogo Municipalista 2017 levou a debate o Turismo, discutindo ações para a região, levando em conta o empreendedorismo e a sustentabilidade, com o intuito de objetivar o conceito turístico de Maragogi e Região.

Promoção de comercialização do produto turístico é uma das maiores ferramentas da propagação do turismo, a partir da identificação desses produtos em cada local. Em Maragogi, temos diversos fatores que aumentam a demanda e o fluxo do turismo. E um Planejamento de Marketing Político é a ferramenta essencial para a gestão manter-se ligada aos órgãos estaduais e federais, como a EMPETUR, Costa dos Corais CONVENTION e Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Estado.

Alexandre Sampaio de Abreu, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, em sua fala, ressaltou o quão importante é trabalhar em conjunto com instituições públicas e privadas. “Municipalidade e comércio têm que andar de mãos dadas, para que as parcerias sejam realizadas, trazendo recursos e empreendimentos para a cidade, afetando positivamente a todos.”

O prefeito Sérgio Lira também priorizou o trabalho em grupo e a importância de ter em seu lado instituições como a Costa dos Corais e outras. “Maragogi tem muitos atrativos, nós oferecemos lazer, gastronomia e também cultura. Peço que continuemos a procurar promover ações públicas de incentivo turístico e cultural.”

Compuseram a mesa da solenidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima; representando a Embratur, Marco Antônio Lomanto; o consultor da Área de Turismo da CNM, Mário Nascimento; o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio; representando a Empetur, Caroline Marques; e a técnica da Área de Turismo da CNM, Marta Feitosa.

Texto: Letícia Magalhães e Suênia Ramos