Encerramento da I Festa Literária de Maragogi

Terminou nesta sexta-feira (07), a 1ª Edição da Festa Literária de Maragogi – MARAGOFLI, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura, Educação e Turismo. Foram três dias de programação que agitaram o coração literário de Maragogi, levando o público a um encontro com a literatura e suas diversas formas de expressão.

A programação da Festa Literária contou com várias atrações que, na busca por um maior acesso ao conteúdo do evento, ocorreram em diferentes locais como Espaço Literário, Praça Santo Antônio e no Palco da Batista Acioly. Foram oferecidas atrações gratuitas como palestras, apresentações artísticas e culturais, exposições, debates, dentre outras atividades, para todas as faixas etárias.

O prefeito Sérgio Lira participou do encerramento e destacou a importância do evento para a cidade.
“A Maragofli teve como proposta o interesse no fomento da cultura e leitura, e resgatou um momento de extrema relevância para o município”, disse.

Estiveram na festa nomes como Dirceu Lindoso, Geraldo Majella, Charles Cooper, William Miranda, Wilma Araújo, Carlito Lima, entre tantos outros nomes da literatura alagoana.

MARAGOFLI
A Maragofli é um projeto de consolidação de uma política que incentiva a leitura, e atividades literárias nas escolas do município e na comunidade, como forma de contribuir para que a população possa adquirir o hábito de leitura.