Encontro do Pnaic visa fortalecer o ensino no município

Visando um inicio de ano letivo de 2018 mais fortalecido, aconteceu, neta segunda-feira, 4, a Formação Pnaic (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), sob a orientação de Sandra Lira, coordenadora geral do Pnaic em Maragogi.

Esse encontro do Pnaic (1°ao 3°ano) teve como objetivo refletir sobre os principais pressupostos teórico-metodológicos do Ensino de Arte na contemporaneidade, compreender as especificidades do Ensino da Arte nas diferentes linguagem artísticas (artes visuais, dança, música e teatro) e refletir sobre os desafios e possibilidades do Ensino de Arte no Ciclo de Alfabetização.

Sorismar Cavalcante, Maria Betânia,  Maria Fernanda Campelo,  Antônia de Pádua,  Alzira Bahia e Maria Lindromar (as duas últimas exclusivamente da Educação Infantil) foram as professoras formadoras.

O encontro teve apoio da prefeitura de Maragogi, através do prefeito Sérgio Lira; do secretário municipal de Educação, João Macedo; da secretária-executiva da Secretaria Municipal de Educação, Zethy Sapucaia; e das técnicas Elbanise Vasconcelos,  Conceição Siqueira e Aparecida Lima.