Escolas municipais passam por ampla reforma

Para dar início ao ano letivo com o pé direito, três grandes escolas municipais passam por uma grande reforma: Dr. Edvaldo de Melo Sena e Manoel de Medeiros Costa, situadas no povoado de São Bento, e Antônio Verçosa Coelho, na vila de Barra Grande.

Com essas reformas, mais de dois mil alunos vão ser beneficiados. As escolas receberão, além da reforma na estrutura, novos utensílios, novo piso e, o principal, todas as salas serão climatizadas.

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Educação, vem trabalhando dia e noite para transformar o quadro educacional do município, e todo esse esforço já vem dando bons frutos.

O secretário de Educação, João Macedo, acompanha de perto todas as obras e, como professor, prioriza pela qualidade do ensino.

“Eu luto para transformar uma antiga realidade vivida na educação desse município. Foram doze anos de atraso, onde nem ao menos um tijolo foi trocado nessas escolas. E não são apenas essas reformas, estamos também trabalhando na zona rural, trazendo avanço e educação de boa qualidade nos quatro cantos de Maragogi”, ressaltou o secretário.

Aulas nessas três escolas terão início após o Carnaval.

Texto: Suênia Ramos

Post Author: Jose Valdemar