I Campeonato Interno de Karatê do SCFV Maragogi

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o I Campeonato Interno de Karatê, envolvendo crianças e adolescentes inscritas no programa do município. O evento aconteceu neste sábado (25), na Quadra Poliesportiva de Maragogi. A competição coordenada pelo professor Flávio Barros eleva a motivação e promove a inclusão social por meio do esporte e atividades culturais realizadas pela secretaria.

Os atletas competiram em 12 categorias, divididas por idade – entre 6 e 15 anos.
“A proposta é desenvolver o interesse pelo esporte e atrair mais usuários ao SCFV. A ideia também é de passar que é uma competição saudável, em que todos ganham”, enfatiza a coordenadora do SCFV Maragogi, Anna Karolynne.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e criança

De acordo com o professor Flávio Barros, a luta marcial traz benefícios para o corpo, a mente e o espírito.
“Como a maioria do esporte precisamos evidenciar que ele também ajuda na disciplina e compreensão. Esperamos formar grandes atletas, já estamos com 4 classificados no estadual de Karatê, para competir em eventos grandiosos”, disse.

A aluna Rebeca Vieira, já se tornou um exemplo de como o projeto pode mudar a vida das crianças. “Só tenho a agradecer, assim como eu, muitos dos meus amigos estão aprendendo sobre respeito e disciplina”, afirmou a atleta que participou do Campeonato em Ipojuca-PE, onde conquistou o terceiro lugar na competição.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa, realizar atividades como essa gera muita expectativa. “As crianças e os adolescentes se dedicam ao máximo e percebemos a felicidade no rosto deles, é muito gratificante ver esse resultado”, disse o secretário que agradeceu ao prefeito Sérgio Lira pela parceria e confiança.
O prefeito Sérgio Lira esteve prestigiando o evento.

No campeonato, 30 atletas tiveram premiações específicas em primeiro, segundo e terceiro lugar em diversas categorias.