I Festa Literária de Maragogi – MARAGOFLI

Professores, autores, escritores, estudantes e autoridades foram conferir de perto, a abertura oficial da primeira Festa Literária de Maragogi – MARAGOFLI, na noite desta quarta-feira (05), na Praça Santo Antônio. O evento contou com palestras proferida pelo poeta e prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, e em seguida contou com a participação dos historiadores Geraldo Majella e Dirceu Lindoso, além das apresentações dos alunos da Escola Municipal Esperidião Francisco Nogueira e da apresentação artística com “Wilma Cantando Chico” pela cantora Wilma Araújo.

A I Festa Literária de Maragogi tem como proposta o interesse no fomento da cultura e leitura, e valorizar iniciativas voltadas para as diversas formas de acessar o conhecimento.

Ao oficializar aberta a primeira edição da Maragofli, o prefeito Sérgio Lira cumprimentou a todos e destacou a importância do evento.
“A Festa Literária é o primeiro passo para inserir cada vez mais a cultura da nossa região. Esta feira é resultado de um conjunto de ações das secretarias de Turismo, Educação e Cultura”, disse.

A festa literária continua nesta quinta-feira (06), às 09h, no Espaço Literário com contação de história “cantar para encantar” com Damiana Melo e Sidney Sá (Grupo Cia Literando).
No período da tarde, às 14h, o historiador Douglas Apratto vai palestrar sobre o “O Papel de Maragogi na História de Alagoas”.

A I Maragofli terminará na sexta-feira (07) e contará com diversas atrações na Praça Santo Antônio, no Espaço Literário e no Palco da Batista Acioly.