I Seminário Municipal de Educação Integral e Profissional de Maragogi

Mais de 300 professores da rede municipal de ensino participaram da abertura do 1º Seminário Municipal de Educação Integral e Profissional de Maragogi, nesta quinta-feira (25), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (COOPEAGRO). O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), teve como tema: “Ressignificação do Currículo, do Tempo, do Espaço e das Relações Escolares”.

Durante o evento, os diretores, coordenadores e professores das 27 unidades municipais tiveram a oportunidade de participar da palestra interativa ministrada pela secretária executiva de Educação Profissional de Pernambuco, Maria Medeiros.
O 1º seminário debateu a integralidade educacional e a ressignificação curricular como forma de fortalecer o setor em Maragogi.

“Esse seminário é fundamental para o município, pois estamos caminhando na questão da educação integral. Nossa meta é sempre buscar a humanização da escola e uma integração com a comunidade escolar como o todo”, disse a coordenadora de Educação Integral e Profissional do município, Rosana Barreto Martins Almeida.

De acordo com o secretário municipal de Educação, João Macêdo, o seminário oportuniza a formação e qualificação docente, através de temáticas na construção pedagógica.
Macêdo ainda destacou a importância de discutir com os profissionais do município a função da educação em garantir o desenvolvimento dos alunos.

O prefeito Sérgio Lira (PP), que compôs da mesa de abertura, enfatizou o esforço e a participação dos professores no seminário.
Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O evento ainda contou com apresentações culturais e do cantor e compositor alagoano, Eliezer Setton.

Participaram da solenidade, a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Márcia Fidélis; o diretor administrativo da Semed, Manoel Lira; a gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora em Alagoas, Isabel Cristina Rodrigues; e o diretor geral do Ifal Campus-Maragogi, Dácio Camerino.