Mais de 200 gestantes e nutrizes são contempladas com cestas nutricionais em Maragogi

Mais de duzentas gestantes e nutrizes de Maragogi receberam, na manhã desta quarta-feira (06), as cestas nutricionais que levam segurança alimentar a gestantes e bebês. O evento foi o lançamento do Programa de Complementação Alimentar para Gestantes e Nutrizes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional, suspenso há dois anos, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo do programa é reduzir os indicadores de mortalidade infantil e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das beneficiárias e suas famílias. Serão contempladas gestantes e crianças de 06 a 24 meses de idade em situação de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único.

Ao todo, duzentas e seis gestantes e nutrizes foram contempladas com as cestas nutricionais. O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maragogi e o Governo de Alagoas.

Segundo o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, o lançamento é um momento em que as gestantes irão conhecer o programa.

“É uma satisfação voltar a Maragogi e trazer esse benefício para as pessoas que mais precisam e nós queremos ampliar a quantidade de famílias no município para que também recebam as cestas”, disse o secretário.

O secretário de Assistência Social do município, Enildes Barbosa, destacou a importância das cestas nutricionais e da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde neste processo. “Essas famílias merecem um Natal com uma alimentação saudável, e que as gestantes façam o pré-natal corretamente”, disse.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita, Isabella Laranjeiras, do superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional, Leonardo Monteiro, da secretária municipal do Trabalho e primeira-dama, Márcia Fidélis, do secretário municipal de Administração, Wagner Lira, e dos vereadores José Cavalcante (Zezinho do Vane) e Emibanez Pipo.

Como faço para Receber a Cesta Nutricional?

A gestante tem que está em dia com as consultas do pré-natal, o médico/enfermeiro encaminhará para consulta com a Médica Nutricionista, onde a mesma será avaliada. As consultas podem ser agendada na Secretaria Municipal de Saúde, e o último passo é o cadastro no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A gestante deve ter em mãos:
– Cartão do Pré-Natal;
– Cópias do RG, CPF, cartão do Sus;
– Comprovante de residência;
– Cartão do Bolsa Família com o número do NIS.

Para mais informações procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maragogi.