Maragogi é contemplado com trator para facilitar o trabalho dos agricultores do município

Representando o prefeito Sérgio Lira, o secretário municipal de Agricultura, Orlando Morais, recebeu nesta quinta-feira (28), no município de Porto Calvo, um trator para os agricultores do município de Maragogi. A entrega foi feita pelo governador de Alagoas, Renan Filho.

O trator irá otimizar o trabalho de agricultores familiares de Maragogi e possibilitar às famílias uma maior produtividade e melhores condições de renda e sustentabilidade para a região. O trator foi conseguido através da celebração de convênios entre o prefeito Sérgio Lira e o governador Renan Filho.

Para o secretário Orlando Morais, a chegada de mais um trator vai ajudar e muito a vida do trabalhador rural. Ele reconhece que o momento é de agradecer o apoio que o município de Maragogi vem recebendo do Governo do Estado.

Durante a solenidade, o governador Renan Filho também fez a assinatura da ordem de serviço para início da obra de reconstrução da Rodovia AL – 101 Norte, no trecho de Maragogi até a divisa com o Estado de Pernambuco. A obra, de acordo com o governador, receberá um investimento de R$ 9 milhões e será incluída nas ações do programa Pró-Estrada.

A solenidade teve a participação do deputado federal Maurício Quintella Lessa; do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; de prefeitos beneficiados com a ação; e de secretários do Governo Municipal.

Aeroporto

O aeroporto de Maragogi, cujo Termo de Compromisso para construção foi assinado na semana passada, em Maceió, com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

Post Author: SUENIA RAMOS