Maragogi receberá mais um polo educacional

A equipe da FAT – Faculdade de Tecnologia de Alagoas – esteve em Maragogi na manhã desta quarta-feira, 8, para apresentar o projeto de implantação do podo educacional. Na ocasião, foi oferecido um cofee break produzido pelos professores e alunos do curso de Gastronomia da instituição. O evento foi no auditório da Coopeagro – Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados.

O município de Maragogi será sede do polo de ensino da Faculdade, que vai atender à população do litoral norte do Estado, com inauguração prevista para 2018.

Sempre receptível a esse tipo de investimento no município, o prefeito Sérgio Lira esteve presente na solenidade, e disse que só se pode formar senso crítico, formadores de opinião, a partir da entrada na universidade. “É através dela que podemos mudar o mundo”, disse Lira.

O polo funcionará provisoriamente no endereço da UAB, na escola municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, mas posteriormente será transferido, em definitivo, para o prédio da antiga Ifal, às margens da Rod. AL 101 Norte.

De imediato, serão oferecidos cursos técnicos de capacitação turística, com início ainda este ano. São os cursos de Guia de Turismo, Recreador, Garçom, Camareira, Excelência no Atendimento A&B, Empreendedorismo e Vendas, e Técnico em Enfermagem, entre outros, atendendo às necessidades de qualificação profissional da região.

A longo prazo, provavelmente em 2019, a FAT oferecerá 21cursos de graduação e 10 de pós-graduação. As aulas são presenciais e online. As aulas práticas são em Maceió, aos sábados, e a prefeitura se comprometeu de colocar um ônibus para transportar os alunos.

As inscrições para os cursos de capacitação já podem ser feitas pelo site: www.fat-al.edu.br/maragogi