Marinheiros de Maragogi realizam curso para emissão da primeira Habilitação Náutica

Marinheiros e marinheiras de Maragogi iniciaram, nesta quinta-feira (07), o curso de capacitação para retirada da Carteira de Habilitação Náutica.

“Esta foi uma oportunidade única para todos nós que trabalhamos com Turismo, sabemos da dificuldade que é conseguir esse documento e hoje podemos tirá-lo de maneira prática e o melhor, de graça”, disse a marinheira Ednalda Rodrigues.

O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos Marinheiros que trabalham nas piscinas naturais de Ponta de Mangue e ainda não possuem o documento, além de fazer a migração de alguns pescadores que opinaram trabalhar com o turismo.

Pensando nisso, o prefeito Sérgio Lira, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, firmou uma parceria com a Capitania dos Portos, disponibilizando 30 habilitações para esses trabalhadores.

Para o secretário de Meio Ambiente, a entrega dessas habilitações vai muito mais além de uma documentação, ela dá a esses marinheiros confiança e responsabilidade.

“Com isso aumentamos a segurança da navegação, minimizando os riscos de acidentes, aumentando a satisfação de quem vem conhecer as nossas belezas naturais”, concluiu.

Lembrando que o curso continua, as aulas teóricas serão iniciadas no próximo dia 18 deste mês, após isso, todos os classificados estarão munidos com a sua Habilitação Náutica.

Texto: Suênia Ramos

Post Author: Jose Valdemar