Município de Maragogi tem maior frota de veículo escolar em toda região norte de Alagoas

Maragogi vem se destacando quando o assunto é educação. Atualmente, o município disponibiliza uma frota de 17 ônibus escolares. Os veículos atendem os alunos da zona rural, urbanda, alunos portadores de necessidades especiais, cadeirantes e alunos das creches, da cidade e do campo.

Os investimentos em Educação são prioridades na gestão. Iniciamos 2017 com uma frota de veículos velhos e deteriorados. A Secretaria de Educação restaurou todos os veículos antigos, adaptando-os, para melhor atender as necessidades de cada aluno. São cinco veículos com capacidade para 48 estudantes e doze microônibus, com capacidade para 30 pessoas.

“Comecei minha administração e presenciei o caos na nossa educação, os ônibus que estavam disponíveis no município não respondia as expectativas de ninguém, muito menos dos estudantes, uma situação deplorável, conseguimos restaurar um a um. Ao passar dos anos, efetuamos a compra de mais sete veículos, totalizando os 17 da nossa frota atual. Minha maior satisfação é ver a educação de Maragogi andando pra frente e em todos os sentidos, podem acreditar, ha muito ainda a fazer”, ressaltou o prefeito Sérgio Lira.

Nesse último ano, foram adquiridos sete ônibus 0km e de última geração todos com recursos próprios, quatro deles destinados para zona rural. Vale salientar que os ônibus são utilizados tanto pelos estudantes da rede municipal de ensino quanto da rede estadual, além de universitários que cursam faculdade em e cidades da região e na capital alagoana.

Essa é a maior frota de ônibus escolares já obtida pela prefeitura de Maragogi em décadas, a gestão oferece transporte de forma totalmente gratuita, além de garantir segurança, através de condutores responsáveis e devidamente orientados e conforto aos estudantes, reduzindo assim os custos com manutenção e compras de novos veículos.

Fotos: Sérgio Ricardo

Post Author: SUENIA RAMOS