Mutirão de cidadania emite mais de 400 RGs em Maragogi

O Dia D do Governo Presente, ação coordenada pelo Gabinete Civil do Estado de Alagoas, chegou nesta sexta-feira (01) a Maragogi, com um grande mutirão de emissão de Carteiras de Identidade. Os serviços se iniciaram às 8h00 e foram até às 17h00, na Quadra Poliesportiva Municipal.

No município, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda ficou à frente de toda a organização, contando também com o apoio de outras secretarias.

O objetivo desse mutirão nos municípios é atender a população carente e aqueles que moram na zona rural. Foram mais de 400 emissões de RG, primeira e segunda vias.  Segundo Francine Machado, Chefe do Instituto de Identificação de Alagoas, esta é uma ação social que visa trazer cidadania a essas pessoas, que por muitas vezes não tem acesso a esses serviços.

A aposentada Tereza Buarque levou seu neto adolescente para realizar a emissão do seu primeiro RG. “Este é um serviço de muita importância para todos que aqui estão, principalmente para os jovens, que por muitas vezes não têm conhecimento da real importância deste documento”, ressaltou.

O prefeito Sérgio Lira e a primeira-dama, também secretária do Trabalho, Márcia Fidélis, participaram do mutirão e acompanhou de perto todo o serviço feito durante todo o dia.

“A ação foi um verdadeiro sucesso, conseguimos chegar aonde queríamos, nosso próximo passo é trazer para Maragogi o serviço de emissão de Carteiras Profissionais. Desta forma, todo mundo terá seus principais documentos em mãos”, finalizou Márcia Fidélis.

Texto: Suênia Ramos

Post Author: Jose Valdemar