O Carnaval mais tranquilo dos últimos tempos em Maragogi

A estrutura montada pela prefeitura de Maragogi para garantir segurança durante o período momesco surtiu efeito. Foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos tempos no município, segundo depoimentos colhidos entre os foliões e comprovado nos relatórios expedidos pelo 6º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na quarta-feira, 14.

Apenas casos de praxe constam no registro. O Corpo de Bombeiros socorreu à vítima de afogamento (na praia de Peroba) e encontrou crianças desaparecidas, fatos corriqueiros nessa época, com praias lotadas e as pessoas abusando do consumo de álcool. A Polícia Militar registrou um acidente com uma senhora que fraturou uma perna e os problemas de antigos Carnavais: som alto.

Na UPA Santo Antônio, também nenhum fato que chamasse a atenção. “Tivemos os atendimentos normais”, informou o diretor, médico Charles Cooper. “Registramos mais de 700 casos de urgência, mas nenhum caso em observação (pacientes com permanência por mais de 12 horas). A maioria dos pacientes se queixava desse surto de diarreia, que assola o município no verão.”

Câmeras na orla marítima – A prefeitura mandou equipar todo o corredor da folia com 28 câmeras com tecnologia IP, rede em fibra ótica resolução Full HD. O Carnaval foi todo monitorado, dia e noite. Uma equipe de profissionais especializados em segurança esteve a postos, vinte e quatro horas, a fim flagrar qualquer ato de contravenção.

O policiamento das ruas da cidade foi reforçado. A Polícia Militar trabalhou com um efetivo maior, para oferecer total segurança.

Post Author: Jose Valdemar