Prefeito Sérgio Lira entrega certificados para alunos do Curso de Informática Básica

O total de 30 participantes do Curso de Informática Básica, ofertado pela prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre), receberam na tarde da última terça-feira (12), os certificados de conclusão.

As aulas, que tiveram início em outubro, foram encerradas no dia 28 de dezembro de 2018. O curso, ofertado sem cobranças de mensalidades, teve abrangência em áreas diversas da informática básica, com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho, como explicou na oportunidade, a coordenadora do curso, Poliana Nascimento. “Os alunos aprenderam as ferramentas básicas do computador, Excel, Power Point, além de conhecerem ferramentas do mundo da internet”, explica.

O prefeito Sérgio Lira classificou a entrega dos certificados como um momento especial e importante. “Um curso desses de informática é essencial hoje em dia numa vida profissional. Hoje todo mundo vive conectado à vida moderna. Eu parabenizo vocês pelo curso, mas ainda pela iniciativa”, disse.

A secretária da Setegre, Márcia Fidélis, avaliou de extrema importância a conclusão do curso de informática. “Essas pessoas perceberam a necessidade de se comunicar e buscaram conhecimento, ficamos muito felizes em poder proporcionar isso”, exclama.

Márcia ainda informou que 10 computadores estavam sucateados na garagem da prefeitura municipal e só foram resgatados e consertados na atual gestão para o curso.
A secretária ainda informou que quatro novas turmas serão disponibilizadas. As inscrições serão realizadas nos dias 14 a 28 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.
“Convidamos que os interessados participem, o curso é oferecido de forma totalmente gratuita”, convida a secretária.

Curso: Informática Básica

Escolaridade: Ensino Fundamental II completo
Idade Mínima: A partir de 16 anos

Curso: Manutenção de Computadores

Escolaridade: Ensino Médio Completo
Idade Mínima: A partir de 18 anos
Documentação: Xerox de RG, CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade (Histórico ou Declaração Escolar).