Prefeito Sérgio Lira recuperará as casas atingidas pelas fortes chuvas

O prefeito Sérgio Lira publicou nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas, o Decreto Municipal de nº 013/2017, de 06 de junho de 2017, revogando o Decreto nº 010, de 29 de maio de 2017, que “dispõe sobre a declaração de situação anormal, caracterizada como situação de emergência, nas áreas do município de Maragogi, afetadas por chuvas intensas.”

Sérgio Lira noticiou o ato durante audiência com a representante do Ministério Público em Maragogi, Dra. Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana, na sede do MP. A temática da audiência foi um pedido do MP para que os prefeitos de Maragogi e Japaratinga elucidassem as motivações que os levaram a decretar estado de situação emergencial em seus respectivos municípios.

Foi então que Sérgio Lira se comprometeu em pagar o aluguel das famílias desabrigadas em Maragogi – todas do Conjunto Deda Paes –, bem como garantiu executar um serviço de reforma nas casas atingidas pelas fortes chuvas a partir de outubro, para devolvê-las recuperadas aos seus legítimos moradores. Tudo com recursos próprios.

Sobre eventuais questionamentos de adversários políticos acerca da realização das festividades juninas, Sérgio Lira disse que resolveu manter a programação a pedido do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureal, vez que São João está inserido na cultura nordestina e atrairá um grande número de turistas para a cidade.

A pedido da promotora, a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, também se fez presente, e se colocou à disposição para dar total assistência médica às pessoas que contraíram doenças durante as chuvas. A secretária comunicou que a situação está sob controle.

(Fotos: Sérgio Ricardo)