Prefeitura dará curso específico, através do EJA, para pessoas que almejam obter a Habilitação

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta terça-feira, 6, uma reunião no auditório do seu prédio, com a secretária municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Márcia Fidelis; o secretário municipal de Educação, João Macedo; o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Aurismar Cavalcante,

a fim de tratar sobre a aplicação de um curso direcionado às pessoas analfabetas que queiram tirar Carteira de Habilitação, através do projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos).

De acordo com Márcia Fidelis, o propósito do curso é exatamente esse: alfabetizar e direcionar, através de profissionais qualificados, aulas voltadas para a prova do DETRAN, para a aquisição da Habitação, justamente para aquelas pessoas que têm pouco estudo ou não sabem ler e precisam da carteira de motorista.

“É um projeto bem bacana. Vejo a carência no município de pessoas que não têm Habilitação porque não tiveram a chance de estudar”, disse a secretária.

O projeto tem parceria com o DETRAN do estado de Alagoas.

Também participaram da reunião o superintendente de Sistemas do Estado, Willany Felix; o gerente da 10ª GERE Porto Calvo, Allen Sandy; e Elisiel Cavalcante, técnico do Sistema da 10ª GERE.

Salientando que as aulas específicas para os que almejam a carteira de motorista serão aos sábados, paralelamente ao curso do EJA, que transcorrerá normalmente, de segunda à sexta-feira. A equipe começará a ser montada já depois do Carnaval, quando haverá ampla divulgação nas mídias locais.