Prefeitura de Maragogi faz confraternização com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Na tarde desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma festa de confraternização para as crianças e adolescentes que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Maragogi. O evento aconteceu na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (COOPEAGRO).

Na ocasião, foram realizadas brincadeiras, distribuição de brindes, além de um lanche que foi oferecido para os presentes. Os pequenos cantaram em coral diversas músicas e abrilhantaram ainda mais o evento.

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Anna Karolynne, a iniciativa é uma forma de agradecer a todas as crianças pelo ótimo desempenho nas atividades oferecidas durante o ano.

O secretário de Assistência Social, Enildes Barbosa, falou da realização deste momento de integração. “Durante todo o ano, as crianças são muito bem atendidas pelos serviços de convivência, desenvolvendo atividades que fortalecem seus vínculos com a sociedade como um todo. É muito bom poder nos reunir para desejá-las um excelente Natal e um feliz Ano Novo”, ressaltou o secretário.

Um momento especial na confraternização foi quando Wagner Rafael (10), atendido pelo SCFV, dedicou sua própria arte para todos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social do município, emocionando a equipe.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um programa que abrigava o antigo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – e o Projovem Adolescente.

É um serviço socioeducativo voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, que conta com o apoio técnico do CRAS, que disponibiliza psicólogo e assistente social.

Texto: Letícia Magalhães

Post Author: Jose Valdemar