Prefeitura de Maragogi lança Programa Mais Alfabetização

Professores e diretores escolares que integram a Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Maragogi participaram, na manhã desta sexta-feira (11), do lançamento do Programa Mais Alfabetização. Durante o encontro, no auditório da Secretaria, os educadores puderam tirar dúvidas sobre a execução do programa federal.

O objetivo do programa é apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do Ensino Fundamental. No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

“O Mais Alfabetização vem com esse reforço na Educação, com a garantia do assistente junto com o professor, que vai agilizar o processo de alfabetização dos estudantes”, explicou a coordenadora do programa, Sandra Lira.

Segundo o secretário municipal de Educação, João Macêdo, é mais uma inovação na rede municipal. “Aderimos ao Programa do Governo Federal com o apoio do prefeito Sérgio Lira, o qual, por sua vez, atende os pleitos que envolvem esta Secretaria, demonstrando o enfoque de atenção com a Educação do município”.

Texto: Letícia Magalhães

Post Author: Jose Valdemar