Prefeitura de Maragogi promove o 1° encontro da Coordenadoria Municipal da Mulher

A prefeitura de Maragogi, promoveu, na tarde desta quarta-feira (20), na Escola Municipal Professora Yone Silva Henzel, no assentamento Costa Dourada, o 1º encontro da Coordenadoria Municipal da Mulher (Comum). A palestra deste 1º encontro foi ministrada pela coordenadora de Políticas Públicas do Estado, Dilma Pinheiro, desenvolvendo o tema: “Violência contra a Mulher” que teve como propósito mostrar as ações que serão realizadas pela Comum.

A Comum tem o objetivo de articular, executar e monitorar as políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal, assessorando a administração pública na formulação, coordenação e articulação de planos, programas, projetos e ações que visem a defesa dos direitos das mulheres.

A coordenadora municipal da Mulher, Valéria Melo, afirmou que a Comum tem como finalidade articular-se com os demais órgãos do Poder Executivo e com os Governos do Estado e da União.
“A coordenadoria vai apoiar e desenvolver estudos e diagnósticos sobre a situação da mulher em Maragogi. Agradeço ao prefeito Sérgio Lira pela oportunidade e por essa evolução social, caminhando para uma sociedade igualitária”, disse.

A primeira-dama e secretária do Trabalho, Márcia Fidélis, que representou o prefeito Sérgio Lira, parabenizou a coordenadoria pela realização do encontro.
“A partir de todas as ações apresentadas aqui, foi possível ver que todos os segmentos estão comprometidos com as promoções das políticas para as mulheres”, finalizou.

A solenidade contou com a presença de toda equipe da Comum: da coordenadora adjunta, Arlete Almeida; da advogada, Maria Antônia Malta Neves; da assistente social, Etiene Magalhães; da psicóloga Naftali Souza; e da assessora técnica, Danielle Costa.
O evento ainda contou com a secretária de Governo, Alcyonne Pinto; da vereadora e única mulher a fazer parte do corpo legislativo do município, Irmã Mônica; e do vereador Fernando da Skol.