Prefeitura de Maragogi realiza ação de combate ao trabalho infantil

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã deste sábado (12), uma panfletagem de combate ao trabalho infantil na feira livre, na orla marítima e outros pontos da cidade. A ação tem como objetivo mobilizar e conscientizar a comunidade maragogiense sobre a importância de combater o trabalho infantil.

O panfleto explicativo que foi distribuído orienta sobre o que caracteriza a exploração do trabalho infantil, por que crianças e adolescentes não devem trabalhar, as piores formas do trabalho infantil e também informa os números de telefones úteis para denúncia.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa, este é um trabalho que vem surtindo os efeitos desejados.
“A abordagem é feita de uma maneira explicativa. Nosso intuito é criar políticas públicas que atendam às necessidades da população e ajudem a acabar o trabalho infantil”, disse o secretário.

A ação contou ainda com brincadeiras e um delicioso café da manhã na orla marítima do município.

Denúncias
Ajude na proteção de nossas crianças e adolescentes denunciando qualquer prática de exploração do Trabalho Infantil.

Confira os telefones para denúncia:

• Disque 100
• Conselho Tutelar: (82) 3296-2394