Prefeitura de Maragogi recebe Troféu Alagoas Verde por destaque no combate ao vazamento de óleo

Pela primeira vez, a Prefeitura de Maragogi recebeu o Troféu Alagoas Verde, prêmio concedido pelo Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) a pessoas e instituições que se destacam na preservação ambiental no Estado. O troféu foi em reconhecimento ao trabalho eficaz realizado pelo município, no combate aos danos causados pelas manchas de óleo que atingiram o nosso litoral no final de 2019.

O prefeito, Fernando Sérgio Lira, que encabeçou todo o trabalho, recebeu, junto com o ex- secretário de Meio Ambiente à frente da pasta na época do vazamento, Gabriel Vasconcelos, o troféu das mãos de representantes do IMA na manhã de terça (23).

A prefeitura foi contemplada com o Prêmio Master, o qual premia atividades no tema principal do Mês do Meio Ambiente, que teve como foco destacar as melhores ações para a limpeza das praias manchadas de óleo.

A premiação vem certificar o compromisso da atual gestão com os nossos recursos naturais e a rápida resposta no enfrentamento de crises em nosso município.