Prefeitura e Costa dos Corais realizam a IV Oficina de Sustentabilidade

A prefeitura de Maragogi, em parceria com o Costa dos Corais Convention e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizaram na manhã desta terça-feira (05), no auditório da Coopeagro, a IV Oficina de Sustentabilidade – Agenda Internacional do Desenvolvimento Sustentável na APA Costa dos Corais.

O projeto tem o intuito de sensibilizar a comunidade de Maragogi sobre a importância da sustentabilidade na preservação ambiental e no diferencial competitivo do destino.

Estiveram presentes na oficina, o prefeito Sérgio Lira, a secretária-executiva da Secretaria de Turismo de Maragogi, Roberta Carvalho, a Coordenadora de Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Isabel Bermasque e a presidente do Costa dos Corais Convention, Vergínia Stoldoni.

Os princípios do Turismo Sustentável no Âmbito do Programa de Regionalização do Turismo

Sustentabilidade Ambiental

Assegura a compatibilidade do desenvolvimento da atividade turística com a manutenção dos processos ecológicos essenciais à diversidade dos recursos naturais.

Sustentabilidade Sociocultural

Garante que o desenvolvimento preserve a cultura local e os valores morais da população, fortaleça a identidade da comunidade e contribua para o seu desenvolvimento.

Sustentabilidade Econômica

Assegura que o desenvolvimento seja economicamente eficaz, garanta a equidade na distribuição dos benefícios advindos desse desenvolvimento e gere os recursos de modo que estes possam suportar as necessidades das gerações futuras.

Sustentabilidade Político-Institucional

Busca a solidez e continuidade das parcerias e dos compromissos estabelecidos entre os diversos atores governamentais, nas três esferas de poder, e a sociedade civil organizada.

Texto: Letícia Magalhães