Prefeitura iniciou a entrega de sementes aos agricultores familiares

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, deu início, na manhã desta terça-feira (06), no assentamento Buenos Aires, a distribuição de sementes de milho, feijão de arranca e feijão de corda aos agricultores familiares do município. A doação foi uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

São 6.800 quilos de milho, 5.300 quilos de feijão de arranca e 4.300 quilos de feijão de corda, que, com a aproximação do período chuvoso, darão aos agricultores um motivo a mais para sua produção.

Para o secretário de Agricultura e Pesca, Orlando Morais, o objetivo é ampliar o acesso de pequenos agricultores às sementes e mudas de qualidade. Além da distribuição das sementes, também foram realizados os cadastros para levantamento de dados dos agricultores familiares.

Segundo o prefeito Sérgio Lira, “a iniciativa é de grande importância para o desenvolvimento da agricultura em todo o município, pois fortalece e melhora a produção dos agricultores familiares.”

Também participou da entrega o vereador e líder do governo Daniel Vasconcelos.

(Fotos: Sérgio Ricardo)