Prefeitura promove o I Encontro dos Empresários de Turismo de Maragogi

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Turismo e do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), realizou na manhã desta quarta-feira (16), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), o I Encontro dos Empresários de Turismo de Maragogi. O evento reuniu cerca de 30 participantes do trade turístico local com parceiros estratégicos para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo no litoral norte de Alagoas, com oportunidades de novas plataformas de distribuição para o mercado hoteleiro, através da OMNIBEES.

Além de ouvir as demandas dos empresários, esta ação tem o objetivo de expor os trabalhos que estão sendo realizados pelo setor e é uma forma de proporcionar a oportunidade de troca de informações, visando novas parcerias aos empresários e prestadores de serviços.

Na ocasião, o presidente da Desenvolve Alagoas, Jorge Vieira, apresentou a agência aos participantes do encontro, com os objetivos, público-alvo e as principais linhas de créditos.

“A agência pôde apresentar os seus programas e equiparar às propostas de outras instituições financeiras”, salientou.

Vale ressaltar que a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, ligada ao Governo do Estado, é uma instituição financeira supervisionada e regulado pelo Banco Central do Brasil, e é uma realidade presente no cenário alagoano.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, outro objetivo do encontro é fortalecer os empreendimentos turísticos e torná-los mais competitivos no mercado nacional e internacional do turismo.

O I Encontro contou com a presença do Superintendente de Turismo da Sedetur AL, Paulo Kulgemas, entre gestores públicos, empresários e instituições não governamentais.

Texto: Letícia Magalhães

Post Author: Jose Valdemar