Prefeitura promove Programa Prefeito Amigo da Criança

A fim de validar as ações e estratégias que estão em desenvolvimento em Maragogi, para criação e aperfeiçoamento de projetos destinados às crianças e aos adolescentes da cidade, integrantes da comissão do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) realizaram, nesta quarta-feira (11), uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O projeto visa mobilizar e apoiar os municípios participantes em ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante a reunião, os participantes do grupo, composto por membros da gestão municipal, puderam analisar o PPAC e verificar estratégias que colaboram à melhoria constante dos serviços destinados ao público infanto-juvenil no município.

De acordo com a assistente social Bia Calado, o programa propõe uma ferramenta de avaliação das políticas públicas e ajuda a fortalecer os mecanismos recomendados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito Sérgio Lira participou e agradeceu o envolvimento da equipe. “Esse projeto é muito importante. Ao tornamos esse projeto parte da gestão pública de Maragogi, reforçamos nosso plano de governo e atuamos de forma ativa em prol deste público, todo mundo envolvido, avança”, disse.

O programa em sua sexta edição, corresponde de 2017-2020, o que compreende diversos compromissos, como desenvolver a política de forma planejada; ampliar e fortalecer as relações institucionais entre Executivo, Legislativo, Judiciário e Organizações Sociais.

Programa Prefeito Amigo da Criança

Criado em 1996, pela Fundação Abrinq, o PPAC permite que as gestões municipais de diferentes regiões possam encontrar melhores formas para fortalecer políticas voltadas à criança e adolescente, além de ser importante para troca de informações, conhecimentos e experiências sobre o tema.

Texto: Letícia Magalhães

Post Author: Jose Valdemar