Prefeitura realiza abertura da I Semana do Bebê

A prefeitura de Maragogi, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 02 e 06 de dezembro, a I Semana do Bebê. O evento iniciado no domingo (02), teve sua abertura oficial na manhã desta segunda-feira (03), na Maternidade Municipal Maria Vicência Lima de Lyra.

O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Na semana dedicada acerca da primeira infância, Maragogi ganhou uma “Bebê Prefeita”. Esta é condição simbólica outorgada à primeira criança nascida na cidade durante as comemorações da Semana do Bebê.

Ruth Sophia da Silva nasceu nesta segunda-feira (03), às 05h00, e tornou-se a primeira “Bebê Prefeita” da cidade.
Para receber a homenagem, a criança tem que nascer na cidade, de parto normal, e a mãe ter realizado, pelo menos, sete atendimentos de pré-natal, além de ter tomado todas as vacinas e observado todos os cuidados durante a gestação.

A Semana do Bebê é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados que um Bebê tem que receber nos três primeiros anos de vida. Serão realizadas diferentes atividades como oficinas, palestras, entre outros.

O evento contou com a participação do secretário e articulador do Selo Unicef em Maragogi, Ítalo Joseph.