Prefeitura realiza lançamento do projeto “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou na tarde desta quarta-feira (23), no auditório da Coopeagro, o lançamento do projeto “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”, com fotógrafos subaquáticos e agentes de informação turística do município.

O objetivo do projeto é promover o turismo responsável em Maragogi, por meio da formação de profissionais do turismo que informam e conduzem turistas para a visitação em áreas naturais, visando a melhoria da prestação do serviço no município e a conservação ambiental da APA Costa dos Corais.

Essa capacitação vai elevar a qualidade da experiência do turista que visita às piscinas naturais, ao mesmo tempo em que aumenta a preocupação com a conservação do ambiente recifal.

Estiveram presentes, a secretária municipal de Turismo, Talita Pires, a secretária-executiva, Roberta Carvalho, a presidente do Costa dos Corais Convention, Virginia Stoldoni, o chefe da APA Costa dos Corais, Iran Normande, representando a Sedetur, Thereza Dantas, e representando o Instituto Yandê, Carolina Neves.

Inscrições:

De 24 a 26 de agosto – Costa dos Corais CVB, das 09h às 12h e das 14h às 16h.

Início do curso: 28 de agosto *De acordo com o horário da maré – tarde e/ou noite.

Local: Antigo IFAL (ao lado da UPA).

Texto: Letícia Magalhães