Prefeitura realiza Reunião Pública sobre o Monitoramento do Plano Municipal de Educação

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (08), no auditório da Secretaria, uma reunião pública de Monitoramento do Plano Municipal de Educação – PME (2015-2025). O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal n• 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

O PME de Maragogi tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. Na ocasião, o público teve a oportunidade de participar e de tirar suas dúvidas.

Os princípios do PME têm como intuito garantir a gestão democrática do ensino público, assegurando a participação dos diferentes segmentos da sociedade, por meio de: participação, compromisso, planejamento, trabalho coletivo e acompanhamento.

O secretário de Educação, João Macêdo, parabenizou o trabalho dos servidores da Secretaria e falou da importância dos educadores que lutam constantemente para uma educação de maior qualidade para o nosso município.

Em sua fala, o prefeito Sérgio Lira cumprimentou a todos, reconhecendo a contribuição de cada um, para discutirem o presente e o futuro da educação em Maragogi. O prefeito também relatou, que é a primeira reunião popular de avaliação do plano municipal de educação do nosso município, executando a lei de vigência do Plano, que vai desde a educação infantil ao ensino superior.

Estiveram presentes o presidente da câmara, Zezinho do Vane; o vereador Fernando da Skol; autoridades locais e servidores da educação do município.

Texto: Letícia Magalhães

Post Author: Jose Valdemar