Projeto de Lei que cria Conselho e Fundo da Juventude é aprovado

Foi aprovado, nessa quinta-feira, 19, por unanimidade, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal da Juventude.

O Conselho Municipal da Juventude fica encarregado de tratar das políticas públicas da juventude e da garantia do exercício dos direitos do jovem e representação da população jovem do município, em consonância com as políticas públicas estaduais e federais.

O Fundo Municipal tem por objetivo principal criar condições financeiras e gerência dos recursos destinados ao desenvolvimento, manutenção das atividades e ações, promovendo a autonomia e emancipação dos jovens maragogienses.

De acordo com o coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, a aprovação do Conselho e do Fundo Municipal da Juventude “foi uma grande conquista para o nosso município, pois assim poderemos receber recursos estaduais e federais que serão investidos em políticas públicas direcionadas aos jovens maragogienses.”