Projeto Orla: I Oficina para implementação do Projeto Orla de Maragogi

Iniciou, nesta terça-feira (10), a primeira oficina de capacitação para o Projeto Orla de Maragogi. A oficina, que acontece até quinta-feira (12), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), contou com a participação do prefeito Sérgio Lira, da população e representantes dos órgãos envolvidos.

O objetivo destas oficinas é a Implementação do Plano de Gestão da orla do município, que vai garantir o ordenamento de todas as atividades desenvolvidas na Orla de Maragogi.

Na prática, o Projeto Orla leva, de forma participativa, à percepção das inter-relações entre os conflitos e problemas (sociais, ambientais, econômicos, institucionais) e, consequentemente, à proposição de soluções adequadas à realidade local. Apresenta, desta forma, potencial para propor ações concretas que contribuam para o disciplinamento do uso do solo associado ao desenvolvimento sustentável dos municípios.

Assim, o Projeto Orla é mais uma política de sustentabilidade, que o prefeito Sérgio Lira assumiu com os munícipes e com as instituições públicas, estadual e federal, em busca de um ordenamento da orla de Maragogi, com base em uma metodologia de gestão participativa.

Texto: Letícia Magalhães

Post Author: Jose Valdemar