Projeto Ouvidoria nos Bairros

A prefeitura de Maragogi, por meio da Ouvidoria Geral do Município, realizou na tarde desta sexta-feira (01), o encerramento da primeira edição do Projeto Ouvidoria nos Bairros, no Povoado de Peroba.

O trabalho da Ouvidoria é priorizar as demandas da população, estreitando todos os laços com o Governo, ajudando e dando voz aos direitos de cada um. Em Peroba, foram mais de100 pessoas atendidas, contabilizando um total de 97 atendimentos e 64 reclamações, além de elogios e sugestões.

Grandes lideranças locais prestigiaram o evento e elogiaram a inciativa do prefeito Sérgio Lira em abrir um setor que realmente escuta os problemas e anseios da massa. O empresário e morador de Peroba, sr. Lula, da Pousada Barra Velha, expressou toda sua gratidão e respeito pelo projeto.

“Não sou político, nem muito menos estou aqui por esse motivo. Estou aqui como morador deste povoado e posso falar em nome dos meus conterrâneos: parabéns, Sérgio Lira, pelo trabalho, sem esquecer também de agradecer ao amigo Paulino Vasconcelos, por nos dar voz e fazer valer nossos direitos”, falou o empresário.

O evento contou também com as presenças de alguns secretários e com participantes da Associação de Artesanato das Mulheres de Nova Jerusalém e das crianças e adolescentes do Grupo Linha e Cores, que também produzem artesanato, além da banda fanfarra da escola municipal Ayres Pereira da Costa.

O ouvidor, Paulino Vasconcelos, enalteceu a importância de poder ter estado ao lado da comunidade durante esta semana. “Meu trabalho aqui é estar ao lado de vocês, é participar e apoiar. Irei fazer um diagnóstico de toda situação aqui de Peroba e entregar, pessoalmente, ao prefeito, para que assim, tudo possa se resolver o mais rápido possível. Obrigado a todos pelo apoio”, discursou Paulino.

Texto: Suênia Ramos Nunes