Secretaria de Cultura realiza Festival de Quadrilha Junina

Sucesso foi a palavra que definiu o Festival de Quadrilha Junina de Maragogi 2018. Neste domingo (17), foi a premiação das equipes ganhadoras do festival. Foram quatro lindas apresentações na noite, totalizando 11 quadrilhas participantes nos dois dias de concurso.

A grande campeã foi a Quadrilha Luar do Sertão de Maceió, que trouxe como tema “…Isso é lá com Santo Antônio”, que falou sobre a superstição e a fé que as pessoas têm em Santo Antônio como o santo casamenteiro e mostrando que, quem acredita, consegue um belo casamento. A história contada de maneira leve e divertida, despertou na plateia muita emoção, arrancando também boas gargalhadas.

Acompanhando a Luar do Sertão no pódio, em segundo lugar ficou a Quadrilha Xodó e Xamego, de Rio Largo e logo após, em terceiro, ficou Balancear, de Barra de Santo Antônio. Além da premiação da melhor Quadrilha, o festival também premiou os integrantes, valorizando ainda mais cada participação.

A grande responsabilidade das duas noites ficou por conta do time de juntados formados por profissionais renomados no mundo da dança, entre eles estavam a dançarina e também bacharel em Educação física, Heloísa Mendonça, o coreógrafo e figurinista, Cleber Alves Freitas, além de Mardônio do Nascimento, 12 anos de Rede Globo e atualmente está na comissão da Fundação de Cultura de Recife, no seu 3 ano consecutivo.

“Nós que fazemos parte da Secretaria de Cultura estamos com a sensação de dever cumprido, quero agradecer a cada um que junto comigo, fizeram uma festa tão cheia de alegria e o principal, cheio de tradição, história e cultura. Agradeço também a colaboração de colegas de outras secretarias que se disponibilizaram voluntariamente a estarem conosco nos bastidores desse festival,” emocionado, disse o secretário, José Carlos (Dodo).

Neste último dia, o festival contou com a presença de muitas autoridades do nosso município, entre eles, vereadores, secretários e do prefeito Sérgio Lira, que, segundo ele, essa foi uma das melhores festas já realizada na cidade e aproveitou para deixar claro que no ano que vem a festa será ainda maior.

“Foi tudo muito organizado. Fiquei extremamente satisfeito ao ver famílias inteiras acompanhando o nosso festival, Maragogi este ano, terá um São João diferente, nossa preocupação é trazer de volta à raiz junina, as histórias, a dança, a cultua e claro, o Forró pé de Serra. Espero ver todo mundo junto com a gente o nosso São João 100% tradicional”, finalizou o prefeito.

Post Author: SUENIA RAMOS