Secretaria de Saúde realiza ação no Deda Paes

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), a primeira Ação da Saúde no Conjunto Habitacional Deda Paes, realizada pela Unidade Básica de Saúde do Carvão. Lá, foram oferecidos serviços como: Aferição de pressão, vacinação, testes rápidos, atendimento médico, aplicação de flúor, além de atividades físicas para a criançada.

A comunidade participou ativamente do movimento e celebrou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em trazer para perto deles serviços que muitos nunca haviam feito. ‘Muito massa vocês estarem aqui, é bom saber que somos lembrados, que somos vistos”, relatou o jovem morador Marcos Silva.

A inciativa partiu do grande intermediador e colaborador da comunidade, o escritor José Valdemar, que há muito vem batalhando e correndo atrás dos direitos de um povo que por anos foi esquecido e abandonado.

“Minha meta é conseguir inserir esses moradores numa sociedade justa, sem preconceitos, devolver a eles diretos que foram perdidos no passar do tempo, é dar saúde digna e educação adequada. Vamos juntar nossas forças e transformar o Deda Paes, esse é o meu maior sonho, esse é o meu objetivo”, disse Valdemar.

A secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, foi conferir os trabalhos de perto e ficou entusiasmada com os serviços prestados por seus funcionários. O vereador Daniel Vasconcelos  participou e acompanhou todo o trabalho, representando o prefeito Sérgio Lira. Ele conversou com os moradores, certificando-se de levar todas as demandas para os órgãos responsáveis.

Post Author: SUENIA RAMOS