Toda a estrutura do Carnaval de Maragogi

Segurança – O Carnaval de Maragogi transcorre com muita alegria e com tranquilidade, sem grandes tumultos ou qualquer ato de violência que mereça destaque. Isso porque a prefeitura se preocupou com cada detalhe previamente. E foi pensando na segurança e no bem-estar dos foliões, que o prefeito Sérgio Lira mandou equipar todo o corredor da folia com 28 câmeras com tecnologia IP, rede em fibra ótica resolução Full HD.

Em outras palavras, o carnaval está todo sendo monitorado, dia e noite. Uma equipe de profissionais especializados em segurança está a postos, vinte e quatro horas, para pegar qualquer flagrante ilícito.

O policiamento das ruas da cidade foi reforçado. A Polícia Militar trabalha com um efetivo maior, para oferecer total segurança. Não é só. Conta com a preciosa colaboração do seu secreto serviço de inteligência.

“Maragogi nunca teve um Carnaval todo monitorado”, exaltou Morgana Layssa. “Mais uma vez, a prefeitura dando show de organização. O prefeito está de parabéns mesmo. É pra tirar o chapéu também para essa equipe que está sempre mantendo a cidade limpa, mesmo diante de tanta gente.”

Limpeza Pública – Verdade. Neste carnaval, a prefeitura intensificou o serviço de limpeza pública da cidade, em especial na orla marítima, onde fica o corredor da folia. Os garis vêm logo atrás de cada bloco, recolhendo o rastro de sujeira deixado pelos discípulos de Momo.

Emergência e prevenção – E através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou uma tenda na orla marítima, desde a prévia carnavalesca, na sexta-feira, e que funcionará durante todo o carnaval. Técnicos da Saúde estão desenvolvendo ali atividades de promoção e prevenção à saúde dos foliões, além de distribuírem preservativos.

Espaço Gourmet – A fim de saciar a fome durante a madrugada e renovar as energias dos foliões, a prefeitura criou a praça da alimentação, onde concentrou as barracas avulsas que ocupavam desordenadamente a orla marítima num só lugar. Dessa forma, a Avenida Rui Palmeira ficou menos congestionada, visualmente menos poluída e mais organizada. Agora o nativo ou turista já sabem onde procurar um lanche rápido quando a fome apertar.