Obras são realizadas nas escolas municipais de Maragogi

Dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, a Prefeitura de Maragogi está realizando uma série de reformas estruturais nas instituições de ensino da zona urbana e zona rural, além de construções de novas escolas e quadras poliesportivas. O objetivo é dar oportunidades igualitárias aos alunos, professores e funcionários, oferecendo espaços mais acolhedores e propícios ao ensino-aprendizagem.

Para o prefeito Sérgio Lira, mudar a historia da educação de Maragogi sempre foi uma meta real de sua administração. “Lutei e luto constantemente para oferecer aos meus estudantes uma educação gratuita de qualidade, diferenciada e eficaz. O trabalho é árduo, mas graças a Deus e a minha equipe da Secretaria de Educação, estou conseguindo concretizar sonhos de muitas famílias maragogienses que almejam um futuro promissor e cheio de oportunidades para os seus filhos”, afirmou Lira.

O projeto de reformas está beneficiando as escolas Eurico Acioly Wanderley, em Ponta de Mangue, Arlindo Estanislau da Silva, no Conjunto Adélia Lyra, que vai ganhar uma quadra Poliesportiva, e em Barra Grande. Ainda na zona urbana, as escolas Esperidião Francisco Nogueira e Antônio Verçosa Coelho ganham novas estruturas para receber seus alunos após a pandemia.

Os moradores do campo também estão sendo contemplados com grandes obras em suas escolas. Agora, alunos poderão assistir suas aulas em salas climatizadas e aconchegantes, um sonho sonhado por todos que fazem parte da zona rural de Maragogi e promessa cumprida da gestão atual.

As escolas beneficiadas são: Othon Bernardo, no Assentamento Samba,
a Erotildes Rodrigues Saldanha, Fazenda Bosque, José Bandeira de Melo Filho, Assentamento Melos, Julita Dias Viana, no Assentamento Pau Amarelo e Escola Raul de Melo Morato, no Assentamento Itabaiana, além da construção de uma nova escola no Assentamento Javari.

Vale ressaltar que essas obras estão em fase de conclusão, algumas já passam por ajustes finais, prontas para dar continuidade a uma educação em constante crescimento, fruto de um trabalho educacional de qualidade, liderada por profissionais especializados e comprometidos com o futuro dos nossos estudantes.

Post Author: SUENIA RAMOS