Prefeitura de Maragogi entrega creche na comunidade do Deda Paes

A Prefeitura de Maragogi tem investido cada vez mais na educação infantil com a construção e reforma de creches para atender a demanda do município. Recentemente, o prefeito Sérgio Lira entregou à comunidade do Deda Paes, a Creche Norma Vasconcellos Cedrim, que atenderá cerca de 100 crianças de 1 a 3 anos e 11 meses de idade.

A creche conta com uma estrutura nunca vista por moradores daquela localidade. Os alunos poderão contar com salas planejadas para atendê-los da melhor maneira possível,
além de mobilha apropriada, como: parque infantil, arborização na área do jardim, pintura externa e posteriormente, a instalação de ar – condicionados.

Os cuidados com a educação das crianças do Deda Paes vão além da estrutura. A preocupação com a alimentação é primordial. O cardápio será variado, feito especialmente para faixa etária, que inclui frutas, vegetais e cereais, seguindo rigorosamente a dieta e restrição alimentar de cada aluno. O corpo docente é composto por professores especializados na educação primária, pedagogos e psicólogos.

“Investimentos em educação nunca são demais, e é a partir da educação infantil que formamos caráter, cidadão e cidadã de bem. O Deda Paes precisava de um incentivo, e a instalação de uma instituição de ensino como essa é apenas o primeiro passo e eu não poderia deixar de agradecer a parceiria do meu amigo particular e empresário, Dr. Márcio Vasconcellos (Grupo Salinas) na realização desse grande sonho. E isso é só o começo, o nosso pontapé inicial para mudar o futuro das crianças, e, quem sabe, de suas famílias”, declarou o prefeito, Sérgio Lira.

Nos últimos dois anos, foram criadas mais de 500 vagas no ensino infantil em Maragogi, isso quer dizer que são mais de 500 famílias beneficiadas com educação de qualidade e responsabilidade social.

E tem mais: as familias dos alunos também receberão apoio da Secretaria de Educação, que disponibilizou psicólogos para realizar atendimentos semanais, tendo em vista o índice de vulnerabilidade de grande parte da população local.

Fotos: Sérgio Ricardo

Post Author: SUENIA RAMOS