Início Prefeitura de Maragogi realiza formatura da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (STIC)

Foi realizada na última quarta-feira (06), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), a formatura dos alunos da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”. Um projeto da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO), a Secretaria de Estado […]

07/12/2021 17h05 Atualizado há 2 anos atrás

Foi realizada na última quarta-feira (06), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), a formatura dos alunos da 1ª edição do curso “Maragogi na Rota do Turismo Responsável”. Um projeto da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (SEDETUR), o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e o Instituto Yandê.
O curso, ministrado por biólogos e professores da área, teve carga horária de 60 horas/aula e duração de três meses. Além da qualificação profissional, o curso tem o intuito de fomentar o crescimento do turismo no município e buscar a melhoria dos serviços oferecidos na região.

A Diretora de Capacitação e Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Turismo, Emily Cabral, falou sobre a importância do curso e disse estar satisfeita por colaborar com esse avanço.

“Os informantes turísticos e o fotógrafos subaquáticos são profissionais que trabalham diariamente com a atividade turística, não apenas informando e registrando, mas contribuem ativamente com a conservação da Área de Proteção Ambiental – APA Costa dos Corais”, concluiu.

Participaram da formatura a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, a secretária municipal do Trabalho e primeira-dama, Márcia Fidélis, a presidente do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Vergínia Stoldoni e o vice-presidente do APA Costa dos Corais, Ulisses Santos. Ao todo, setenta e seis alunos receberam o certificado dos membros da mesa, que durante o discurso, comentaram sobre a importância do turismo e das ações para melhorar ainda mais essa questão na cidade.

“Estamos muito felizes em poder colaborar com o crescimento profissional destes alunos”, disse a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas.