Início 2ª Edição do Festival de Velas de Maragogi inicia na Praia de Burgalhau

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

2ª Edição do Festival de Velas de Maragogi inicia na Praia de Burgalhau

A abertura do evento contou com a participação da secretária do Turismo do Estado, Bárbara Braga, do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, do secretário de Turismo, Diego Vasconcelos, demais secretários, autoridades, atletas, turistas e moradores.

25/11/2023 10h00 Atualizado há 5 meses atrás

Nesta edição, 300 atletas nacionais e internacionais irão competir na Praia de Burgalhau até a próxima quarta-feira (29). Os atletas competem em diferentes modalidades, entre elas, Windsurf, Fórmula, IQFoil, Foil, Raceboard, Slalom, WingFoil, Jangadas a Vela, Pesca, Long Distance e ainda Wing e KiteSurf.

“O foco do turismo do nosso Estado é o lazer. Por isso, é muito importante a gente inserir esses eventos em nosso turismo, para atrairmos cada vez mais os nossos turistas, disse Bárbara Braga.

Segundo o prefeito, Maragogi já abraçou o evento e vai trabalhar para mantê-lo nos próximos anos. “O Festival de Velas é uma marca no calendário turístico da cidade e acreditamos muito nele, por sua integração com a comunidade e como um catalisador para o progresso e reconhecimento de Maragogi como um destino turístico inesquecível em Alagoas, frisou.

Além das competições, o evento conta com uma vasta programação. Só neste sábado, houve a competição de futvôlei, torneio do tirador de côco, treinamento e seleção para a canoa havaiana, atrações culturais, música e muito mais.