Início Coordenadoria da Mulher realiza palestra em alusão ao Outubro Rosa

28/10/2022 15h16 Atualizado há 1 ano atrás

A Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o projeto Meninas Protagonistas, realizou na última quarta-feira (26), no auditório da Educação, uma palestra alusiva ao Outubro Rosa, mês em que se intensificam ações de prevenção do câncer de mama. A palestra foi mediada pelo médico obstetra e mastologista, Frederico, que destacou a importância aos cuidados de prevenção ao câncer do colo do útero e de mama.

A ação foi voltada para as mulheres do projeto Meninas Protagonistas com o intuito de conscientizá-las sobre a necessidade de realizar o exame citopatológico e os cuidados com as mamas. A coordenadora municipal da Mulher, Márcia Fidélis, participou do evento e parabenizou toda a equipe nesta ação e agradeceu o prefeito Sérgio Lira por toda força e apoio.