Início Assistência Social desenvolve ação de fortalecimento de vínculos em Peroba e Ponta de Mangue

Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação

01/05/2023 13h00 Atualizado há 5 meses atrás

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), em parceria com o projeto Meninas Protagonistas, desenvolveu uma ação especial de fortalecimento de vínculos com as famílias dos povoados de Peroba e Ponta de Mangue. A ação teve como intuito aproximar os membros familiares, estimular o afeto e promover a reflexão e o respeito a todas as composições familiares.

A coordenadora do projeto, Neuza Cavalcante, destacou que durante a ação, a equipe técnica apresentou orientações sobre o ECA e o desenvolvimento juvenil para as famílias presentes. A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Márcia Fidélis, ressaltou que esse projeto vem para somar com a política de Assistência Social aqui em Maragogi.

Vale destacar que o projeto Meninas Protagonistas é uma parceria do programa Amigo de Valor, Prefeitura de Maragogi e Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, atende 100 meninas de 11 a 17 anos, distribuídas nas comunidades de Peroba, São Bento, Ponta de Mangue, sítio Maruim e nos assentamentos de Itabaiana e Nova Jerusalém. Semanalmente, são ofertas oficinas de informática, karatê, dança, além de atendimento psicológico e acompanhamento socioassistencial.