Desfile cívico marca comemoração do aniversário da cidade

Início Desfile cívico marca comemoração do aniversário da cidade

25/04/2023 18h00 Atualizado há 12 meses atrás

O desfile cívico deste ano ganhou novos contornos. O tradicional evento traz todos os anos as bandas marciais, filarmônicas e fanfarras, bem como a frota do município. Este ano, as secretarias desfilaram pela orla marítima do município, levando as ações de sucesso que estão realizando na cidade.

Os alunos das escolas e integrantes das bandas esbanjaram alegria e irreverência na avenida, realizando apresentações e performances em alusão aos 148 anos de Maragogi. A cidade foi bem representada pela Banda Filarmônica Evaristo Lindoso, a Banda Marcial Cabanos e a Banda Fanfarra Antônio Paes, que recebeu este nome em homenagem ao notável munícipe e antigo maestro do grupo, e hoje é liderada pelo maestro Guilherme, com o apoio dos maestros Carlos e Valentim. Além das bandas da cidade, o desfile contou com a participação das bandas de Barreiros, São José da Coroa Grande, Japaratinga e Barra de Santo Antônio.

Além das crianças e jovens, os agentes da Guarda Municipal também deram sua contribuição, assim como os usuários de diversos projetos capitaneados pela Assistência Social, como o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Coordenadoria dos Idosos, entre outros.

Para o prefeito, Fernando Sérgio Lira, vivenciar um desfile cívico neste dia é um motivo de grande alegria. “Para mim, é uma grata satisfação acompanhar o desfile todos os anos. Tudo isso ajuda a promover o resgate ao civismo e o sentimento de amor por esta nossa terra. Estão passando aqui pela orla os filhos da nossa gente, os nossos filhos, o futuro de Maragogi”, disse.

Também estiveram presentes no desfile o vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos, o chefe de Gabinete, Ênio Cavalcante, além dos secretários, coordenadores, servidores públicos municipais e munícipes.