Início Em parceria com o Senac e Sebrae, a Secretaria do Trabalho lança o Programa Profissionaliza Maragogi

Secretaria do Trabalho, Emprego e Geração de Renda

17/05/2023 12h00 Atualizado há 11 meses atrás

Sustentada no conceito de ofertar oportunidades de desenvolvimento profissional aos maragogienses, a Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio em parceria com o Senac, lançou o Programa Profissionaliza Maragogi, que tem como objetivo a qualificação profissional dos alunos de forma integrada e contínua, além de inseri-los no mercado de trabalho de forma competitiva e gratuita.

O programa faz parte de um amplo projeto, que contou com consultorias do Sebrae para a sua formulação por meio da metodologia inova GP. Além dos cursos ofertados, a secretaria vai oferecer uma plataforma pra cadastro de currículos dos alunos e, também, a oportunidade para empresas reestruturarem e criarem os setores de Recurso Humanos (RH).

Já existem matrícula abertas. O SENAC lançou um edital, onde as matrículas estão abertas desde o último dia (15) quinze para os cursos de operador de computador, assistente administrativo e operador de caixa. Para realizar a inscrição, basta procurar as dependências da secretaria do Trabalho, ou entrar em contato pelo WhatsApp (82) 99306 7286. Os cursos irão ter uma duração de aproximadamente três meses e os alunos sairão preparados para se colocar ou recolocar no mercado de trabalho. As turmas serão ministradas pelo Senac.

“Sabemos que o programa será uma ferramenta importante para o município. Buscamos, constantemente, incentivar e oferecer oportunidades a todos os munícipes, para que se qualifiquem e tenham a capacidade de prosperar e cooperar com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito, Fernando Sérgio Lira.

Estiveram presentes a diretora de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Alagoas (Senac-AL), Roberta Albuquerque, o auditor-fiscal do Ministério do Trabalho, Leandro Carvalho, a secretária do Trabalho, Poliana Nascimento e representantes do Sebrae, vereadores, servidores municipais, funcionários do Senac e demais secretários da cidade.

“Este é, sem dúvidas, um programa inovador. Gostaria de agradecer a todos os parceiros pelo apoio na construção desse projeto, que vai contribuir significativamente para a qualificação e mudança de vida de muitos maragogienses”, destacou Poliana.