Início I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social é realizado em Maragogi

14/03/2023 18h00 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria com a prefeitura de Maragogi, realizou o I Encontro Regional sobre a Política Estadual de Assistência Social. A ação aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) e abrangeu os municípios da Região Norte.

Na oportunidade foram abordados assuntos como: O Território para o SUAS, Conhecendo a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Atualização do Cadastro Único, Cofinanciamento Estadual CRAS e CREAS.

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Márcia Fidélis, parabenizou a Seades pela iniciativa de promover esse encontro e agradeceu por referenciar a cidade de Maragogi como sede desse momento tão importante para a política de Assistência Social. “Estamos muito entusiasmados com essa construção coletiva da Política Estadual de Assistência Social proposta pela Seades. O município de Maragogi está de portas abertas para continuar contribuindo e dialogando com o Estado para fortalecer a Política de Assistência Social”, destacou.

O encontro contou com a participação da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, que ressaltou a importância do evento e que irá percorrer todas as regiões do Estado, para ouvir e estreitar os laços com os municípios alagoanos. Vale destacar que o acontecimento foi direcionado a prefeitos, secretários municipais de Assistência Social e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).