Início II Feira de Turismo e Educação Ambiental traz conscientização ambiental pra orla marítima

Secretaria de Agricultura, Pesca, Abastecimento e AgroindústriaSecretaria de Meio Ambiente e Recursos HídricosSecretaria de Turismo, Indústria e ComércioSecretaria de Turismo, Indústria e Comércio (STIC)

15/12/2023 21h00 Atualizado há 4 meses atrás

O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPA) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aconteceu nesta quinta-feira (14), na Praça Batista Acioly, no Centro. A feira visa promover e celebrar a conscientização e a valorização da rica biodiversidade local, além de destacar as práticas sustentáveis do turismo de Maragogi.

O evento contou com a participação da Associação de Idosos Coração Valente, que esteve expondo peças artesanais confeccionadas a partir de materiais recicláveis, coletados durante os mutirões de limpeza e sensibilização intitulado “Voz dos Oceanos”. Além disso, a feira proporcionou espaços para artesãos e produtores locais exibirem e comercializarem seus produtos.

“A Feira de Turismo e Educação Ambiental não apenas fortalece nossa identidade sustentável, mas também reforça o compromisso de Maragogi com a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico. Essa iniciativa reflete o potencial transformador que eventos como este têm em nossa comunidade, unindo esforços para um futuro mais promissor e consciente,” disse o prefeito, Fernando Sérgio Lira.